EM TRÊS ANOS, SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU MAIS DE 262 MIL CONSULTAS

Notícias

EM TRÊS ANOS, SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU MAIS DE 262 MIL CONSULTAS

"A maioria dos atendimentos ocorreu nas UBS


Local


   O trabalho humanizado e comprometido dos servidores da Saúde nas 4 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nas 2 USFs (Unidades de Saúde da Família) e no Celeste (Centro de Saúde Leste), somaram em três anos (2017/2018/2019) o total de 262.685 consultas, entre atendimentos de atenção básica, de média e alta complexidade. 

   A maioria dos atendimentos ocorreu nas UBS, com mais de 186 mil consultas com clínico geral. A pediatria apareceu em segundo, e ultrapassou 17 mil atendimentos, seguida pela área da ginecologia e obstetrícia, com mais de 10 mil consultas. Para manter os laranjeirenses a par de todo esse trabalho, a Secretaria de Saúde fará uma prestação de contas sobre o 3º quadrimestre de 2019, no dia 28 de fevereiro, a partir das 14h30, na Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. Outro número importante é em relação ao atendimento nos feriados e finais de semana. No período de 2017 a 2019, os Hospitais São Lucas e São José, realizaram 17.651 atendimentos.

   De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, há ainda ajustes a se fazer, mas que o trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível.  “Quando conseguimos colocar todos os dados juntos, podemos visualizar a quantidade de atendimentos que são realizados. Todos os dias somos cobrados pelo que não é feito, mas é importante demonstrar o que é feito, para que realmente a medida seja justa. Há muitos gargalos, mas a ampliação dos atendimentos de saúde é fato, e as estatísticas demonstram isso”, adiantou o secretário.

 

 

 

 

 

Fonte:


22/02/2020
09:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp