Convênio entre IAP e Faep vai acelerar licenciamentos ambientais.

Notícias

Convênio entre IAP e Faep vai acelerar licenciamentos ambientais.

"O convênio estabelece orientações técnicas para emissão de documentos.


Estadual


   A governadora Cida Borghetti assinou, durante a reunião com lideranças do Sistema Faep/Senar, um termo de cooperação técnica para agilizar as solicitações de licenciamento ambiental no setor agropecuário. O convênio, que estabelece orientações técnicas para emissão de documentos, tem como objetivo buscar a melhoria dos serviços prestados e a qualidade do meio ambiente.

   “Mais uma vez buscamos desburocratizar a máquina. Com este convênio vamos dar celeridade aos atendimentos e melhorar o desempenho na agricultura do Estado”, disse a governadora.

   O termo assinado prevê a utilização da estrutura do Sistema Faep, através dos sindicatos. Além do licenciamento ambiental, o convênio também envolve procedimentos referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental, entre outros serviços.

   De acordo com o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Paulino Mexia, o convênio é um suporte técnico que vai simplificar e agilizar os processos. “Nós queremos facilidade para ao agricultor que vai buscar na estrutura do sistema Faep uma informação técnica adequada, com processos bem instruídos e respostas mais rápidas. Com essa agilidade o agricultor vai investir na propriedade e acima de tudo cumprir a legislação ambiental”, disse.

   A Faep congrega 177 sindicatos rurais associados, com disponibilidade para atender os produtores rurais de todo o Estado, filiados ou não aos sindicatos, auxiliando em procedimentos que serão encaminhados ao IAP.


Fonte: AEN PARANÁ


03/07/2018
09:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp