NO PARANÁ, PROCON ATENDE UM CONSUMIDOR A CADA SEIS MINUTOS.

Notícias

NO PARANÁ, PROCON ATENDE UM CONSUMIDOR A CADA SEIS MINUTOS.

“A cada seis minutos, um consumidor procura o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) em busca de ajuda ou de informações sobre seus direitos.


Entretenimento


   É o que aponta levantamento feito pelo Bem Paraná com base em informações que constam no sistema “Procon-PR em Números”, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

   Com relação ao assunto das demandas que chegam ao Procon-PR, os principais destaques são questões contratuais (discussões sobre contratos), informações sobre o próprio Procon-PR e reclamações envolvendo empresas de telefonia e do setor financeiro (bancos e operadoras de cartão de crédito, por exemplo).

   Nos últimos anos, inclusive, tem sido cada vez mais comum a participação do Procon-PR na renegociação de dívidas, num reflexo direto da crise financeira que assola o país.

   “É muita gente numa situação complicada, precisando de ajuda, de uma mão para sair do sufoco. Atendemos muita gente assim e é bem legal ver que conseguimos resolver, ajudar outras pessoas a acertar a vida financeira”, relata Claudia Silvano, diretora do Procon-PR.

 

Fonte: Bem Paraná.


06/02/2020
08:56
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp