Período de inscrição para educação de jovens e adultos na rede estadual vai até 13 de Julho.

Notícias

Período de inscrição para educação de jovens e adultos na rede estadual vai até 13 de Julho.

"A Secretaria da Educação do Paraná informa que estão abertas até o dia 13 de julho as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos na rede estadual.


Educação


   A modalidade é voltada para quem não concluiu seus estudos na idade certa, mas deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

   Os interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, os chamados Ceebja, ou a escola estadual mais próxima que oferte a modalidade.

   Para ingressar na EJA no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos. No ato da matrícula é preciso levar original e fotocópia de documento de identificação. Tanto a matrícula quanto as aulas são gratuitas.

   Pelo EJA o ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Como estudante regularmente matriculado na rede estadual, o aluno da EJA também tem direito à alimentação escolar fornecida pelos estabelecimentos de ensino. As aulas começam no dia 30 de julho, início do segundo semestre letivo de 2018.


Fonte: AEN-PR 


02/07/2018
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp