EMISSÃO DA 2ª VIA SOLICITADA PELA INTERNET DOBROU EM 2019.

Notícias

EMISSÃO DA 2ª VIA SOLICITADA PELA INTERNET DOBROU EM 2019.

“A Polícia Civil bateu recorde no número de carteiras de identidade emitidas pelo sistema de 2ª via rápida em 2019, com um total de 142.340 Registros Gerais.


Estadual


   É mais que o dobro do volume confeccionado em 2018 através do mesmo sistema.

   Além da praticidade para a população, o pedido online da 2ª via rápida traz melhorias aos postos de atendimento do Instituto de Identificação da PCPR porque reduz a demanda por agendamento e otimiza os serviços prestados ao cidadão, tornando o atendimento melhor e mais ágil.

   O sistema implantado em 2017 foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

   Para saber se pode requerer o RG pelo sistema de 2ª via rápida é necessário entrar no site da PCPR e clicar em ‘Serviços’, ‘Carteira de Identidade’ e escolher o serviço desejado (1ª ou 2ª via).

   Acesse: http://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/Agendamento-2a-da-Carteira-de-Identidade

   Após inserir seus dados, o cidadão é informado se é possível obter a 2ª via do RG pelo sistema online.

   O sistema da 2ª via rápida pode ser utilizado por quem já teve seus dados digitalizados no Instituto de Identificação da PCPR ou no Detran/PR. O documento é emitido com base nas informações já registradas no banco de dados do Estado – foto, assinatura e impressão digital.

 

Fonte: AEN PR.


28/01/2020
08:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp