29 de Junho - Dia da Telefonista.

Notícias

29 de Junho - Dia da Telefonista.

"O dia da telefonista é comemorado dia 29 desde o ano de 1956.


Variedades


   Porém a profissão de telefonista é bem mais antiga. A profissão surgiu a partir da invenção do telefone por  Alexandre Graham Bell no ano de 1876.

   Com o passar dos anos, esse novo meio de comunicação se popularizou e foi surgindo  a necessidade de um profissional que pudesse fazer as chamadas, onde essa pessoa faria a ligação de uma linha à outra de forma manual, permitindo a comunicação desta forma dando início  a profissão de telefonista.

   Mais recentemente com o surgimento de novas tecnologias, a comunicação através de telefone tornou-se mais simples e avançada, não necessitando mais de pessoas transferindo as ligações, assim a profissão de telefonista como era antigamente acabou desaparecendo, porém essa profissional continua presente nos dias atuais exercendo outras funções.

   Grandes empresas, setores do governo e outras instituições que necessitam ter uma central telefônica ou mesmo que alguém seja responsável pelo atendimento por telefone e organização de chamadas, contratam telefonistas para que elas possam desempenha r  essa função.

   Existem outros profissionais que atuam com similaridade a função de telefonista, como os atendentes de telemarketing, que tem a responsabilidade de vender, atender ou ajudar um consumidor por telefone com foco em algum produto ou serviço.

   Vale lembrar que a Telefonista é a porta voz e a primeira impressão da sua empresa. Parabéns telefonistas de laranjeiras do sul e região pelo seu dia!

 

Fonte: Calendario BR


29/06/2018
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp