EM SITUAÇÃO DE EPIDEMIA, PARANÁ UNE SECRETARIAS PARA O COMBATE À DENGUE.

Notícias

EM SITUAÇÃO DE EPIDEMIA, PARANÁ UNE SECRETARIAS PARA O COMBATE À DENGUE.

“O Comitê Intersetorial de Controle da Dengue realizou na última quinta-feira (9) a primeira reunião de trabalho com a participação de representantes de 13 secretarias, autarquias e órgãos do Governo do Estado.


Estadual


   O encontro foi no auditório da Secretaria da Saúde do Paraná, que é a instituição coordenadora do comitê instituído pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, com o objetivo de implementar ações de mobilização para a intensificação do combate à dengue no Estado.

   “O Paraná vive uma situação de epidemia e alerta para a dengue; os números atuais estão acima de todos os anteriores no mesmo período, por isso a participação de toda a comunidade é fundamental”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

   O levantamento apresentado pela Coordenação de Vigilância Ambiental sobre a situação da dengue confirma que o principal foco de criadouros do mosquito continua sendo o lixo a céu aberto, que acumula água e se transforma em local propício para a proliferação.

   Na sequência, estão recipientes domésticos que também acumulam água, como as bandejas de geladeira e de ar condicionado, e depois, os vasos de plantas e garrafas armazenadas destampadas.

 

Fonte: Bem Paraná.


13/01/2020
11:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp