CERVEJA PODE SER CAUSA DE DOENÇA MISTERIOSA QUE JÁ MATOU UMA PESSOA EM MINAS.

Notícias

CERVEJA PODE SER CAUSA DE DOENÇA MISTERIOSA QUE JÁ MATOU UMA PESSOA EM MINAS.

“Uma doença misteriosa intriga a saúde em Minas Gerais. São oito casos suspeitos em investigados pelo estado.


Saúde


   Os pacientes apresentam problemas gastrointestinais – como náuseas, vômitos e dor abdominal –, insuficiência renal aguda e alterações neurológicas – com paralisias e dificuldades na visão. O primeiro caso foi registrado em 19 de dezembro. Um dos pacientes, de 55 anos, morreu terça-feira em Juiz de Fora, onde estava internado.

   O laudo apontou que uma possível causa seria a presença de uma substância contida em um lote de uma marca de cerveja vendida em uma região onde os pacientes estiveram no final de 2019.

   O Ministério da Saúde foi acionado e atua junto às autoridades de vigilância sanitária de Minas Gerais nas investigações sobre possíveis causas. Nos oito casos, o diagnóstico é de insuficiência renal aguda e alterações neurológicas graves.

   O paciente que morreu e os que seguem internados são homens com idades entre 23 e 76 anos. Os sintomas, em pelo menos parte do grupo, começaram no dia 19 de dezembro de 2019.

   Ao todo, foram feitas nove notificações, até terça-feira, 7, de pacientes com suspeita da doença misteriosa. Os sintomas iniciais são vômito e dor abdominal, associados a insuficiência renal aguda, além de paralisia facial e borramento da visão.

   Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, das pessoas que seguem internadas, seis são moradoras de Belo Horizonte e uma é de Nova Lima, na região metropolitana.

 

Fonte: Bem Paraná.


11/01/2020
11:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp