COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR É A PRIMEIRA ‘DOR DE CABEÇA’DO ANO.

Notícias

COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR É A PRIMEIRA ‘DOR DE CABEÇA’DO ANO.

“Passado o período de festas, e de gastos, do fim de ano, agora boa parte das famílias já se preocupam com as despesas de início de ano, entre elas, a do material escolar dos filhos.


Entretenimento


   O comércio já se prepara para este período de vendas, expondo os produtos e oferecendo facilidades no pagamento. Mas, não basta apenas isso. O consumidor, como em qualquer outra época, tem que se preocupar em não extrapolar o orçamento.

   A pesquisa de preços do material escolar feita pelo Procon-PR no ano de 2019 encontrou diferenças de até 112% em certos produtos.

   O mercado oferece inúmeras opções de produtos, marcas, personagens e utensílios que, aos olhos das crianças, se tornam objetos de desejo. No entanto, a atenção dos pais vai além desses detalhes observados pelos pequenos, mas sim, no preço e nas ofertas.

   O primeiro passo é conferir tudo o que sobrou do ano anterior e ver o que pode ser reutilizado. O ideal é que uma mochila, por exemplo, possa ser reaproveitada por muitos anos, assim como, tesouras, estojos e outros itens mais resistentes.

   Ter uma lista e segui-la irá poupar dúvidas desnecessárias e gastos imprevistos, fuja de marcas e personagens. Foque em materiais duráveis.

   Nessa época, as lojas investem nesse setor e é possível encontrar diversas ofertas e promoções exclusivas.

 

Fonte: Bem Paraná.


07/01/2020
11:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp