SAÚDE DEBATE ESTRATÉGIAS PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL.

Notícias

SAÚDE DEBATE ESTRATÉGIAS PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL.

"O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde contou com a participação de cerca de 200 pessoas.


Entretenimento


   O enfrentamento do envelhecimento populacional de forma multidimensional foi o tema discutido no I Encontro Envelhecer com Saúde no Paraná, em Tijucas do Sul. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

   Como parte estratégica para elaboração das políticas públicas, a secretaria estadual buscou parcerias com as demais pastas, conselhos, consórcios, municípios, consultores nacionais e representantes de instituições ligadas à saúde e à qualidade de vida, com o objetivo de identificar e definir propostas e metas voltadas para este público para os próximos anos.

   O secretário da Saúde Beto Preto reforça que o Paraná está à frente para criar condições e políticas que promovam não só saúde, mas qualidade de vida para as pessoas com mais de 60 anos. “Estamos trabalhando para criar um modelo de atenção e cuidado a todas as pessoas. Atenderemos primeiramente quem já está na faixa etária acima dos 60. Como nossa população está nesse crescente envelhecimento e há a redução de nascimentos, queremos preparar o Estado para ter as condições ideais para aqueles que precisarem de suporte público para a qualidade de vida”.

   O propósito do evento foi atrair e despertar as instituições para pensar, planejar e realizar ações e políticas para os próximos anos. A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes, disse que o seminário elevou a discussão sobre os cuidados e atenção aos idosos. “Vamos partir da Rede de Atenção à Saúde do Estado do Paraná para essa prioridade que é a linha de cuidados aos idosos. Esse é o nosso trabalho, o nosso olhar para os próximos anos, preparar a saúde e trazer as outras áreas para construírem um Estado que acolha e olhe para todos, independente da idade ou da condição de vida” destacou.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


26/12/2019
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp