Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

Notícias

Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

Semusa Prepara esquema especial para atender a cidade e o interior.


Saúde


O dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece neste Sábado. A Secretaria municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul preparou um esquema especial para atender a cidade e o interior.  O público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas, pessoas privadas da liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clinicas especiais também devem ser imunizadas. A única restrição é para quem tenha alergia crônica a gema do ovo.

Segundo o secretário de saúde, Waldemir Scarpari, a maior cobertura  esta nos idosos com quase  60% do total vacinados. O que preocupa, é o baixo índice de crianças, que esta em apenas 32%.

Neste sábado todas as unidades de saúde estarão abertas das 7h30 as 17h sem fechar para o almoço. No interior, de acordo com o secretário, o trabalho foi iniciado no Sábado passado e segue neste dia 12, dia D da Campanha.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 23 de Abril. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra os três principais subtipos do vírus que mais circularam no hemisfério sul no último ano.


11/05/2018
10:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp