CEIAS DE NATAL E ANO NOVO EXIGEM MAIS O USO DO GÁS DE COZINHA.

Notícias

CEIAS DE NATAL E ANO NOVO EXIGEM MAIS O USO DO GÁS DE COZINHA.

"Alimentos cortados em partes pequenas cozinham mais rápido, fazendo com que o gás seja menos utilizado


Entretenimento


   Com a família reunida para as festas de fim de ano, o fogão não fica parado por muito tempo e fazer o botijão de 13kg durar é um desafio. Por isso, especialistas reuniram algumas dicas para que você possa aproveitar o Natal e Ano Novo em casa e fazer o gás durar.

1 - Fique atento ao peso do alimento, seja preciso quanto ao número de pessoas que participarão da ceia. Isso evitará, por exemplo, assar um peru maior do que o necessário e gastar mais gás.

2 - Alguns alimentos, como assados, requerem o preaquecimento do forno, geralmente 10 minutos antes a 200 ºC fará com que a temperatura fique média e ideal para boa parte dos alimentos.

3 - O uso da panela deve ser equivalente ao tamanho da boca do fogão ou há desperdício de gás, pois parte do calor gerado acaba passando para o ar e não para a panela.

4 – Se as chamas surgirem amareladas ou alaranjadas, é sinal que os bocais não estão funcionando devidamente - o que implica no maior gasto de gás. O ideal é que as chamas sejam azuis.

5 – Panelas com fundos tortos e gastos ajudam a desperdiçar gás e, por isso, vale a pena investir em trocá-las.

6 - Abrir e fechar a porta do forno muitas vezes é a receita para o desperdício de gás.

7 - Correntes de ar diminuem a potência das chamas e, assim, aumentam o tempo necessário de cozimento. Por isso, na hora de cozinhar, feche portas e janelas.

8 - Se a receita permitir, faça uso da panela de pressão. Além de mais econômica, ela acelera o cozimento e potencializa o tempero dos alimentos.

9 - Alimentos cortados em partes pequenas cozinham mais rápido, fazendo com que o gás seja menos utilizado.

 

Fonte: Bem Paraná


19/12/2019
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp