Paraná lança programa de atenção às pessoas com autismo

Notícias

Paraná lança programa de atenção às pessoas com autismo

"O governo do estado lançou o Programa de Atenção ao Autismo voltado às pessoas com autismo e suas famílias.


Saúde


   Coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde o programa prevê a capacitação dos profissionais da Rede Pública, de pais e cuidadores, cadastro das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo e a realização de um censo, para se ter a real ideia do número de pessoas afetadas no estado.

   O Brasil será o 30º país a receber o programa e Curitiba será pioneira ao servir de piloto para o projeto, que será ampliado aos poucos a todos os 399 municípios paranaenses.

   Segundo o secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi, a meta é que nos próximos cinco anos todas as famílias com crianças com autismo entre 2 a 9 anos de idade, sejam impactadas pelo projeto em todas as cidades do estado e fazer do Paraná uma referência no tratamento, atendimento e na integração daqueles que sofrem com o transtorno.

   O programa que será desenvolvido no estado conta com a parceria da Organização Mundial de Saúde e terá a participação de um instituto norte americano especializado no assunto que fará a capacitação e a formação dos multiplicadores, profissionais e pessoas ligadas a área da saúde que irão executar o programa no estado.

 

Fonte: AEN-PR


27/06/2018
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp