GOVERNO DECLARA ‘GUERRA’ CONTRA A DENGUE ANTES DO VERÃO CHEGAR.

Notícias

GOVERNO DECLARA ‘GUERRA’ CONTRA A DENGUE ANTES DO VERÃO CHEGAR.

“O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou na tarde desta quarta-feira (18) uma blitz para orientar a população contra a dengue.


Estadual


   O portal do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) traz uma mensagem alertando sobre a doença. Secretarias do Estado e órgãos também estão engajadas no alerta. Essas ações fazem parte de um mutirão contra a dengue que será lançado hoje no Paraná, poucos dias antes do início do verão, no dia 22, período mais preocupante da doença.

   Organizado pelo Governo, o mutirão envolve órgãos estaduais e sociedade civil para fortalecer iniciativas para controlar a doença nos municípios paranaenses, especialmente naqueles já classificados como em situação de epidemia.

   O momento é preocupante porque, de acordo com o boletim semanal epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 3.293 casos confirmados da doença desde 28 de julho deste ano até agora. O total também representa aumento de 2.500% em relação ao mesmo período do ano passado.

   O chefe da Casa Civil e um dos idealizadores do mutirão, Guto Silva, lembrou que a campanha da dengue neste ano é diferente, especialmente porque indicadores da Secretaria da Saúde apontam para uma epidemia da doença. “O mosquito está mais resistente, então se trata de uma dengue diferente”, disse.

   O Governo do Estado mobilizou toda a sua estrutura para ações integradas hoje a. Haverá varreduras em busca de focos do mosquito Aedes aegypti; apontamento de situações de risco, distribuição de materiais explicativos, além de mutirões de limpeza. A força-tarefa contará também com a colaboração de diversos setores da sociedade civil organizada, como instituições religiosas, entidades representativas dos setores produtivos, Associação dos Municípios do Paraná (AM).

   O boletim epidemiológico semanal sobre a dengue, divulgado pela Secretaria da Saúde, registra um total de 3.293 casos confirmados da doença desde 28 de julho deste ano até a última terça-feira (17). Em uma semana foram 662 casos a mais, com incremento de 25,16% em relação ao boletim anterior. Em situação de alerta, eram 13 municípios e agora são 16.

 

Fonte: Bem Paraná.


19/12/2019
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp