SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA ÓCULOS PARA MAIS 60 PACIENTES.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA ÓCULOS PARA MAIS 60 PACIENTES.

"Em pouco mais de 2 anos, já foram entregues em torno de 600 óculos"


Local


   A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, entregou mais 60 óculos de grau para a população laranjeirense. Em pouco mais de 2 anos, já foram entregues em torno de 600 óculos, contemplando crianças e adultos.

   O processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente para o oftalmologista. Assim que examinado, o paciente recebe a receita, devendo leva-la ao Serviço Social para comprovação de alguns requisitos. Após ser confirmado que o paciente se enquadra nas especificações para receber o benefício, os óculos são confeccionados pela ótica licitada, onde a escolha da armação é feita pela pessoa contemplada. “Famílias de baixa renda, idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social são beneficiadas e recebem de forma gratuita os óculos”, afirmou o secretário de Saúde Valdemir Scarpari. 

   De acordo com o prefeito Berto Silva, a área da Saúde vem recebendo uma série de investimentos para que a população possa ser bem atendida. “Estamos avançando em várias frentes, zerando filas de espera, ampliando especialidades, qualificando o transporte de pacientes e humanizando o atendimento como um todo”, destacou o prefeito, sobre a importância deste projeto. “Muitas pessoas precisavam de óculos, mas, ao ver o custo mínimo deste acessório, não tinham condições financeiras para aquisição, tendo assim toda a parte de visão afetada. De forma contínua e organizada estamos revertendo este triste cenário e cuidando melhor da população”, concluiu. 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


02/12/2019
08:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp