DIA D DE PREVENÇÃO CONTRA O SARAMPO OCORRE NESTE SÁBADO (30)

Notícias

DIA D DE PREVENÇÃO CONTRA O SARAMPO OCORRE NESTE SÁBADO (30)

“Equipes da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continuam empenhadas na campanha de prevenção contra o sarampo.


Saúde


   Neste sábado (30), é realizado o Dia D de vacinação que tem como meta a imunização de adultos com idade entre 20 e 29 anos.

   Esta faixa etária está ativa, trabalhando em contato direto com o público. O momento precisa desta intensificação, pois o sarampo já está em vários estados do país e somente com a vacina pode se prevenir da doença.

   Neste dia, em virtude do aniversário de Laranjeiras do Sul, as doses estarão disponíveis das 8h às 12h, na Praça José Nogueira do Amaral e das 13h às 17h, nas Unidades da Barão do Rio Branco e do Celeste.

   Após o dia D, as vacinas seguirão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h.

   Em Laranjeiras do Sul, três casos foram notificados, sendo que dois foram descartados e 1 aguarda resultado do Laboratório Central do Estado – Lacen.

 

Fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul - ASCOM


29/11/2019
09:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp