ENGIE ENTREGA PREMIOS AOS FINALISTAS DO PROJETO TRANSFORMAÇÃO.

Notícias

ENGIE ENTREGA PREMIOS AOS FINALISTAS DO PROJETO TRANSFORMAÇÃO.

"No total, 91 escolas e colégios inscreveram seus projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Local


   A ENGIE Brasil Energia realizou a cerimônia de anúncio dos vencedores da segunda edição do projeto TransformAção: transformando a relação das pessoas com a energia. A iniciativa visa estimular o protagonismo de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares localizadas nos municípios lindeiros às Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório.

   No total, 91 escolas e colégios inscreveram seus projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os 17 ODS fazem parte da Agenda 2030, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para concretizar a paz e a prosperidade no planeta. Entre eles, incluem-se acabar com a pobreza, alcançar a igualdade de gênero, assegurar o acesso à energia para todos e combater as mudanças do clima.

   Os nove projetos finalistas por Usina foram apresentados no dia 27, no Clube da Associação Amigos da Terceira Idade de Saudade do Iguaçu.

   Os Colegios premiados na categoria Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, foram : a Escola Municipal Arnaldo Busato, de Sulina em 1º lugar ; A Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva, de Chopinzinho em 2º lugar ; e a Escola Municipal Aluísio Maier, de Laranjeiras do Sul em 3º lugar.

   Na categoria Fundamental II, do 6º ao 9º ano, a Escola Estadual Do Campo São Luiz, de Chopinzinho em 1º lugar ; o Colégio Estadual do Campo de Cachoeira, de Candói m 2º lugar ; e o Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, em 3º lugar.

   Na categoria Ensino Médio, o Colégio Estadual Prof Gildo Aluísio Schuck, de Laranjeiras do Sul em 1º lugar ; o Colegio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu em 2º lugar ; e o Colégio Estadual Floriano Peixo, de Laranjeiras do Sul em 3º lugar.


28/11/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp