PARANÁ REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO POR DENGUE DO NOVO PERÍODO EPIDEMIOLÓGICO.

Notícias

PARANÁ REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO POR DENGUE DO NOVO PERÍODO EPIDEMIOLÓGICO.

“O Paraná registrou o primeiro óbito por dengue no período epidemiológico.


Saúde


   A morte foi registrada no município de Nova Cantu, localizado na região Centro-Oeste do Estado. Uma mulher de 31 anos, apresentando quadro de anemia crônica, como fator de risco. O óbito foi registrado no dia 17 de novembro. O novo período epidemiológico começou em agosto deste ano e segue até julho de 2020.

   “A situação da dengue no Paraná é grave e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta a toda a população para que adote urgentemente as medidas preventivas da doença, com uma verificação detalhada nos quintais, terrenos e ambientes internos das residências, eliminando os pontos que acumulam água parada, que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue. A maioria dos focos do mosquito está em ambientes domiciliares e precisamos de uma ação urgente de toda a sociedade no combate ao mosquito. Dengue mata”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

   O boletim semanal da dengue divulgado na última terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 330 novos casos confirmados.

   Deste total, 135 foram apontados no município de Nova Cantu; 78 em Quinta do Sol, na mesma região, e 25 em Cianorte, no Noroeste do Estado.

Fonte: Bem Paraná.


28/11/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp