PARANÁ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É APRESENTADO EM FÓRUM DA SMART CITY.

Notícias

PARANÁ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É APRESENTADO EM FÓRUM DA SMART CITY.

"O Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), programa do Governo do Estado, focado em prestação de serviços públicos, foi uma das iniciativas apresentadas no evento.


Tecnologia


   O governador em exercício Darci Piana participou da Smart City Business Forum Series, primeiro de uma série de eventos que acontece em várias cidades do Brasil para discutir temas relacionados à inovação e aos caminhos necessários para a criação de cidades inteligentes. O Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), programa do Governo do Estado, focado em prestação de serviços públicos, foi uma das iniciativas apresentadas no evento.

   No encontro, especialistas e representantes do governo e da iniciativa privada discutiram o uso da Inteligência Artificial para reduzir a burocracia, melhorar os serviços públicos e aumentar a transparência na gestão pública, além do uso na área de automação e na indústria 4.0.

   Para Piana, as mudanças tecnológicas recorrentes exigem uma adaptação do governo, tanto no uso de novas ferramentas para a oferta de serviços como na criação de políticas públicas para amenizar os impactos sociais. “O governo e a iniciativa privada precisam se preparar, juntos, para assimilar os impactos que a inovação traz na sociedade”, disse.

   Leopoldo de Albuquerque, presidente global do Instituto Smart City Business, explicou que as discussões levantadas nesses eventos serão levadas para o congresso nacional da organização, que acontece em maio de 2020, em São Paulo. Também tem a proposta de identificar problemas, necessidades e criar políticas públicas e novos marcos legais que levem em conta a inovação.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


28/11/2019
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp