GOVERNO GARANTE 100 MIL VAGAS NOTURNAS PARA ALUNOS TRABALHADORES.

Notícias

GOVERNO GARANTE 100 MIL VAGAS NOTURNAS PARA ALUNOS TRABALHADORES.

“O Governo do Estado vai ofertar 100 mil vagas para o Ensino Médio regular no período noturno para o ano letivo de 2020.


Economia


   O número representa quase um terço do total de 340 mil alunos matriculados atualmente no Ensino Médio regular tanto no diurno quanto no noturno.

   Em 2019, a Secretaria estudou a demanda por vagas no noturno que contemplem a necessidade daqueles jovens que trabalham durante o dia, seja na condição de aprendiz, seja como trabalhador formal – caso tenham mais de 16 anos. As vagas disponíveis no período noturno serão ocupadas, preferencialmente, por alunos com esse perfil.

   “A Educação e o Governo estão atentos ao fato de que há jovens que trabalham. Não queremos que esse jovem deixe de estudar por conta disso, pelo contrário. Por isso, fizemos um bom mapeamento da demanda por vagas e procuramos garantir essas 100 mil vagas para o período noturno”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.

   O planejamento escolar para 2020 também ampliou o número de vagas para o Ensino Médio diurno a partir do remanejamento de vagas ociosas do período noturno. Assim, vagas que não eram ocupadas vão passar a atender a fila de espera de alunos que desejam estudar de dia.

 

Fonte: AEN PR.

 

 


27/11/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp