GOVERNO BUSCA NOVAS TECNOLOGIAS PARA GESTÃO DE TRÂNSITO.

Notícias

GOVERNO BUSCA NOVAS TECNOLOGIAS PARA GESTÃO DE TRÂNSITO.

"O centro é gerenciado pelo grupo ACS, o mesmo da central de regaseificação de Porto de Segunto


Estadual


   Conhecer tecnologias utilizadas para o controle e gestão de trânsito e novas alternativas em mobilidade que possam ser aplicadas nas cidades paranaenses é um dos interesses da missão internacional liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

   A comitiva visitou o Centro de Gestão de Tráfego de Valência, responsável pelo gerenciamento de uma rede viária de 300 quilômetros de extensão e que conta com aproximadamente 500 mil veículos.

   O centro é gerenciado pelo grupo ACS, o mesmo da central de regaseificação de Porto de Segunto. O local faz a gestão integral do tráfego da cidade espanhola, organizando a circulação de todos os usuários da via pública, incluindo pedestres, motoristas, motociclistas e o transporte coletivo.

   “São tecnologias voltadas para uma cidade inteligente, que facilita a vida do usuário e alia a mobilidade à sustentabilidade, já que reduz atrasos e também a emissão de gases pelos automóveis”, disse o governador. “Conhecer projetos como esse nos dá a ideia do que queremos para as cidades paranaenses e o que temos como horizonte quando pensamos em um estado inovador”, destacou.

   São cerca de 750 câmeras espalhadas pela cidade e mais de mil pontos de semáforos, gerenciados por um sistema centralizado que permite regular os semáforos em tempo real e adequá-los às condições do trânsito.

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


26/11/2019
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp