APOSENTADOS COMEÇARAM A RECEBER A 2ª PARCELA DO 13º.

Notícias

APOSENTADOS COMEÇARAM A RECEBER A 2ª PARCELA DO 13º.

“Os depósitos serão feitos até o dia 6 de dezembro, junto com o pagamento do benefício de novembro.”


Economia


   O pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou nesta segunda-feira (25).

   Os depósitos serão feitos até o dia 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2019. Para aqueles que recebem benefícios acima de 1 salário mínimo, o pagamento começa no dia 2 de dezembro.

   Os valores serão depositados na conta corrente em que o segurado recebe o benefício mensal do INSS.

   Segundo a Previdência Social, para quem quiser consultar o valor a receber, o contracheque já está disponível no site Meu INSS, no Extrato de Pagamento de Benefício.

   A primeira parcela do 13º salário foi paga entre agosto e setembro. A antecipação de metade do 13º salário já costuma acontecer desde 2006. Este ano, no entanto, o governo editou uma medida provisória para tornou essa antecipação obrigatória.

   Vale lembrar que é sobre a segunda parcela que pode incidir o Imposto de Renda. Os descontos ocorrem sobre o valor integral do 13º salário.

   Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu os seguintes benefícios: Aposentadoria de qualquer natureza, Pensão por morte, Auxílio-doença, Auxílio-acidente, Auxílio-reclusão e Salário-maternidade.

   No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

 

Fonte: G1.

 


26/11/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp