ESCOLA SEGURA É APROVADO EM 100% DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.

Notícias

ESCOLA SEGURA É APROVADO EM 100% DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.

“Uma pesquisa feita no início do segundo semestre com equipes diretivas de 71 instituições de ensino que receberam o Escola Segura comprova a satisfação da comunidade escolar com o programa.


Educação


   De acordo com o levantamento feito via formulário online, 95,5% dos gestores afirmaram que a iniciativa atendeu completamente as necessidades da instituição em relação à segurança no ambiente escolar. A aceitação de professores, funcionários, alunos e pais é considerada ótima em 77,3% dos casos e boa em 22,7%.

   O Escola Segura integra a Polícia Militar e as secretarias de Estado da Educação e do Esporte e da Segurança Pública. Criado neste ano, o programa prevê a presença física de policiais militares da reserva nas escolas em dois turnos, das 7h às 15h e das 15h às 23h, e também o suporte de unidades móveis e integração com o serviço de inteligência da área de segurança.

   O programa também foi pensado para complementar as atividades preventivas já desempenhadas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC). Desde a implantação do Escola Segura, houve queda no número de ocorrências de quase 60% nos colégios onde foi adotado. Atualmente, 77 escolas da rede estadual do Paraná contam com o programa.

 

Fonte: AEN PR.


26/11/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp