DIRETOR DA ANEEL DESTACA ATUAÇÃO DA COPEL.

Notícias

DIRETOR DA ANEEL DESTACA ATUAÇÃO DA COPEL.

"Participaram do encontro o diretor-presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, e o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Moacir Carlos Bertol


Estadual


   O governador em exercício Darci Piana recebeu no Palácio Iguaçu, executivos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que estão no Paraná para conhecer melhor os projetos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Participaram do encontro o diretor-presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, e o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Moacir Carlos Bertol.

   A companhia foi destacada pelos dirigentes da Aneel, especialmente pelo pioneirismo de ações voltadas à geração e distribuição de energia elétrica. Para Piana, a iniciativa reforça a importância da Copel dentro do projeto de desenvolvimento sustentável do Estado.

   “Estamos trocando ideias com a Aneel, avaliando tecnologias utilizadas para que a Copel continue sendo vanguarda, uma das empresas mais avançadas do País”, destacou Piana. “Os elogios reforçam o compromisso da empresa com os paranaenses”, completou.

   O diretor da Aneel, Sandoval Feitosa, disse que alguns projetos-pilotos elaborados pela companhia foram regulados pela agência e replicados pelo País. Citou a iniciativa que permitiu ao consumidor que gera a própria energia por meio de placas fotovoltaicas obter desconto na conta de luz.

   A flexibilidade é possibilitada, explicou Feitosa, pelo excedido produzido. Ou seja, quando a energia captadas pelos painéis não é totalmente usada pela unidade consumidora. O volume maior, neste caso, é convertido em créditos.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


23/11/2019
08:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp