COMITIVA PARANAENSE CONHECE COMPLEXO DE GÁS NATURAL NA ESPANHA.

Notícias

COMITIVA PARANAENSE CONHECE COMPLEXO DE GÁS NATURAL NA ESPANHA.

O complexo integra o grupo ACS, um dos maiores conglomerados do setor de construção e concessões


Estadual


   Em busca de novos investimentos para o Paraná e de intercâmbio nas áreas de sustentabilidade, inovação e produção de energia, o governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na central de regaseificação do Porto de Segunto (Saggas), em Valência, na Espanha. O complexo integra o grupo ACS, um dos maiores conglomerados do setor de construção e concessões.

   A ação fez parte da missão internacional liderada pelo governador. O presidente da Compagas, Rafael Lamastra, integrou o grupo que visitou a empresa. Eles conheceram detalhes da planta espanhola de regaseificação, infraestrutura considerada fundamental para o setor energético daquele País. Saggas recebe o gás natural liquefeito (GNL) para a transformação em gás e a posterior introdução à rede de gasoduto da Espanha.

   De acordo com Rafael Lamastra, há muitos pontos na questão logística espanhola que podem ser replicados no Paraná. “Cada vez mais o gás ganha importância. Pudemos verificar como é fundamental ter a cadeia agrupada, dentro de um terminal portuário com uma usina termoelétrica ao lado”, disse.

   Lamastra reforçou que a Compagas trabalha para ter uma estrutura semelhante no Litoral do Paraná, próximo ao Porto de Paranaguá. Segundo ele, a empresa quer levar gás ao maior número de paranaenses, ampliando até 2022 em 54 quilômetros a rede de distribuição, podendo chegar a 57 mil pessoas atendidas.

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


23/11/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp