PARANÁ PRECISA VACINAR QUASE 800 MIL JOVENS ADULTOS CONTRA SARAMPO.

Notícias

PARANÁ PRECISA VACINAR QUASE 800 MIL JOVENS ADULTOS CONTRA SARAMPO.

"A vacina é a principal forma de prevenir a doença


Entretenimento


   Mais de 11 milhões de doses da vacina tríplice viral estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde para atender demanda da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A vacina é a principal forma de prevenir a doença. Esta nova etapa da campanha foca os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de pessoas nesta faixa etária em todo o País que precisam tomar a vacina, quase 800 mil no Paraná.

   No Paraná, entre os 368 casos de sarampo confirmados até a última semana, 195 estão na faixa de idade entre 20 e 29 anos. A primeira etapa de vacinação foi voltada para crianças de seis meses e cinco anos incompletos, que são mais vulneráveis às complicações do sarampo. A realização desta segunda etapa é de suma importância para interromper a cadeia de transmissão do sarampo para reduzir o risco da doença e imunizar não vacinados ou com esquema incompleto para o sarampo.

   “Estamos verdadeiramente preocupados com a situação do sarampo. Precisamos que todos que estão em dúvida ou que não tomaram a vacina sejam vacinados, é a única maneira de prevenir o sarampo”, afirmou o secretário de Saúde, Beto Preto.

   O sarampo é quase totalmente evitável com duas doses da vacina contra essa doença, que é segura e altamente eficaz. Altas taxas de cobertura vacinal — ou seja, 95% a nível nacional e dentro das comunidades — são necessárias para garantir que o sarampo não seja capaz de se espalhar.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


22/11/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp