CRIANÇAS DEVEM FICAR LONGE DO AÇÚCAR ATÉ OS DOIS ANOS.

Notícias

CRIANÇAS DEVEM FICAR LONGE DO AÇÚCAR ATÉ OS DOIS ANOS.

“Crianças devem ficar longe do açúcar, ao menos, até os dois anos de idade. Essa recomendação está expressa no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 02 anos, lançado pelo Ministério da Saúde.


Saúde


   Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Guia Alimentar tem apontado o caminho correto do alimento saudável, fruta e verdura, assim como tem apontado que o ultraprocessado deve ser gradualmente retirado de qualquer cardápio de crianças do nosso Brasil. “Esse é um trabalho construído por inúmeras mãos em prol da saúde das crianças brasileiras. O guia não só aponta o caminho a ser seguido, como mostra o que devemos mudar na alimentação infantil”, reforçou o ministro Mandetta.

   Entre as novidades desta edição estão também as recomendações de consumo com base no nível de processamento do alimento e não com foco apenas em nutrientes. O Guia soma com a Campanha de Prevenção de Controle e Obesidade Infantil divulgada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

   A nova versão tem linguagem mais acessível e menos teórica. A produção do conteúdo contou com a participação de vários pesquisadores, que utilizaram uma forma dinâmica e inovadora, incluindo oficinas de escuta e chamadas públicas. Por isso, as informações valem para qualquer pessoa que participe do cuidado com a criança, seja a mãe, o pai, parceiras e/ou parceiros de mães e pais, avós, avôs, homens e mulheres com ou sem relação de parentesco, que morem ou não na mesma casa da criança.

   A publicação estará disponível em versão digital para toda a população. Para baixar o material, basta acessar um código que pode ser escaneado pelo celular (QR Code).

 

Fonte: Bem Paraná.


20/11/2019
08:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp