CONTRIBUINTES DEIXAM DE RESGATAR QUASE 1/3 DO CRÉDITO NO NOTA PARANÁ.

Notícias

CONTRIBUINTES DEIXAM DE RESGATAR QUASE 1/3 DO CRÉDITO NO NOTA PARANÁ.

“O Nota Paraná é um programa de estímulo à cidadania fiscal no estado do Paraná.


Estadual


   O Nota Paraná tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a troca do documento fiscal e, em compensação, devolve 30% do imposto recolhido pelos lojistas aos contribuintes. Seu lema, inclusive, é “CPF na nota é dinheiro de volta”. Mas ainda é grandioso o número de pessoas que esquecem (ou não querem) resgatar os valores aos quais têm direito pelo programa.

   Segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda, entre novembro 2015 e julho deste ano o Nota Paraná disponibilizou R$ 1,492 bilhão aos contribuintes cadastrados no programa. Desse montante, porém, R$ 478 milhões nunca foram resgatados e acabaram cancelados — os créditos vencem a cada 12 meses, contado a partir da data em que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Fazenda. O valor representa cerca de 32% do montante devolvido pelo Estado aos contribuintes.

   O resgate dos créditos gerados pelo programa pode ser feito via depósito em conta corrente ou poupança e também pode ser direcionado para o pagamento do IPVA. Para consultar o seu saldo de créditos disponíveis, basta acessar a sua conta através do Portal da Nota Paraná, mediante login e senha cadastrada no próprio portal (notaparana.pr.gov.br).

 

Fonte: Bem Paraná.


16/11/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp