SAÚDE DO PARANÁ SE MOBILIZA PARA AMPLIAR COBERTURA VACINAL.

Notícias

SAÚDE DO PARANÁ SE MOBILIZA PARA AMPLIAR COBERTURA VACINAL.

"O 1º. Seminário Estadual sobre Imunização foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná


Saúde


   Mais de 1.200 profissionais, de todos os municípios do Paraná, estiveram em Curitiba participando do 1º. Seminário Estadual sobre Imunização, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. O evento mobiliza a área da saúde com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Estado.

   O seminário, que começou na terça-feira (12) é inédito por reunir as equipes profissionais que atuam em vigilância e na Atenção Primária. Essas duas áreas são linhas de frente, com atuação direta no acolhimento do usuário nos serviços públicos de saúde.

   O evento tem apoio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. “Historicamente o Paraná é bem colocado nas coberturas vacinais, mas estamos abaixo da meta que o Ministério da Saúde coloca para os estados. Por isso esta grande mobilização a favor da vacina, da saúde e da vida.” disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

   “Nosso objetivo é que cada profissional presente aqui seja um agente da conscientização sobre a importância da vacina. São profissionais que fazem o contato olho no olho com o usuário e podem gerar e replicar informações seguras e atualizadas sobre cada uma das vacinas disponíveis na rede pública”, afirmou o secretário.

   Temas relacionados ao PNI, atualização do calendário, responsabilidades técnicas e éticas da vacinação e possíveis eventos adversos pós vacina serão abordados por especialistas durante o Seminário.

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


16/11/2019
08:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp