TEMPO DE CONCLUSÃO DA EJA PASSARÁ DE CINCO PARA DOIS ANOS.

Notícias

TEMPO DE CONCLUSÃO DA EJA PASSARÁ DE CINCO PARA DOIS ANOS.

“O ano letivo de 2020 vai começar com mudanças significativas na Educação para Jovens e Adultos (EJA).


Educação


   O Conselho Estadual de Educação aprovou a proposta da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de reorganização da EJA para cronograma semestral. Apenas essa ação reduz o tempo médio de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de cinco para dois anos cada etapa.

   Outra novidade será a unificação da matriz curricular. Isso significa que todas as instituições que ofertam EJA terão as mesmas disciplinas, ou seja, o estudante que precisar mudar de escola não terá prejuízos e poderá continuar seus estudos em qualquer lugar, sem o risco de não encontrar as disciplinas que estava cursando. Além disso, a matriz curricular única facilita a organização do professor para a escolha de suas aulas.

   A adequação da matriz curricular prevê as seguintes disciplinas para a EJA Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História, Geografia, Inglês, Arte e Educação Física.

   A EJA Ensino Médio ofertará as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Espanhol, Arte, Filosofia, Sociologia e Educação Física.

 

Fonte: AEN PR.


13/11/2019
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp