COM ALTA DE 6,7%, PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO PARANÁ É A MAIOR DO PAÍS.

Notícias

COM ALTA DE 6,7%, PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO PARANÁ É A MAIOR DO PAÍS.

"Desempenho paranaense é quase cinco pontos percentuais maior


Estadual


   A produção industrial do Paraná é a maior do Brasil neste ano. A taxa de crescimento foi de 6,7% até setembro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o melhor resultado desde 2011. No País, o índice ficou negativo em 1,4%.

   O desempenho paranaense é quase cinco pontos percentuais maior em relação aos números alcançados pela indústria estadual entre janeiro e setembro de 2018, quando o setor cresceu 1,8%. O parque industrial paranaense também registrou variação positiva em outros indicadores: alta de 7,4% no comparativo entre os meses de setembro de 2019 e do ano passado; crescimento de 5,2% em doze meses e de 1,3% de agosto para setembro deste ano.

   No ano, o Paraná liderou a produção nacional nos segmentos automotivo e de alimentos. No setor de veículos automotores, reboques e carrocerias a alta foi de 26,2%; máquinas e equipamentos, de 16,1%; fabricação de produtos de metal, de 12,5%; e produtos alimentícios, como carnes e miudezas de aves congeladas, rações, açúcar cristal e carnes de bovinos congeladas, de 7,8%.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


12/11/2019
08:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp