PARANÁ INTENSIFICA APROXIMAÇÃO COM INDONÉSIA PARA O COMÉRCIO DE CARNES.

Notícias

PARANÁ INTENSIFICA APROXIMAÇÃO COM INDONÉSIA PARA O COMÉRCIO DE CARNES.

"O objetivo de aumentar as vendas para o país asiático


Estadual


   O vice-governador Darci Piana apresentou ao embaixador da Indonésia no Brasil, Edi Yusup, o potencial das cadeias de carnes e do cooperativismo do Paraná, com o objetivo de aumentar as vendas para o país asiático depois da abertura comercial que aconteceu em agosto deste ano.

   A Indonésia se comprometeu com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a comprar carne bovina brasileira a partir de 2020 (pelo menos 25 mil toneladas) e frango halal (técnica de abate para culturas muçulmanas) a partir de 2021.

   O encontro reforça a relação comercial que já existe entre o Estado e a Indonésia e que, segundo Piana, deve ser intensificada nos próximos anos. Ele lembrou que o Paraná se prepara para abrir novos mercados com o fim da vacinação da febre aftosa e um novo patamar sanitário e a Indonésia quer ampliar as compras para atender um mercado de 260 milhões de pessoas.

   Atualmente, a balança comercial é superavitária para o Paraná. O Estado exporta milho, soja, farinhas, algodão e tratores para a Indonésia, e importa óleos, borracha e cabos de fibras óticas.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


11/11/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp