Tecpar esta credenciado a oferecer novo serviço a indústria de alimentos e bebidas

Notícias

Tecpar esta credenciado a oferecer novo serviço a indústria de alimentos e bebidas

"O TECPAR obteve a acreditação junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.


Estadual


   Com a acreditação, o Tecpar pode oferecer à indústria alimentícia ensaios para dar maior segurança alimentar aos produtos que levam embalagens plásticas.

   A indústria de alimentos e bebidas precisa hoje atender a requisitos mínimos referentes à embalagem plástica dos produtos. Uma das resoluções dispõe sobre migração em materiais, embalagens e equipamentos plásticos destinados a entrar em contato com alimentos.

  A migração é o termo técnico que designa a passagem de substâncias presentes nas embalagens plásticas aos alimentos. A normativa da Anvisa impõe o limite máximo de migração permitido.

  Para atestar a qualidade de seus produtos, empresas do ramo de alimentos e bebidas buscam o Tecpar para fazer ensaios nas embalagens.

  A área de alimentos é um dos segmentos em que o Tecpar realiza desenvolvimento de soluções tecnológicas e prestação de serviços. O instituto oferece ainda ensaios e soluções tecnológicos em áreas como Saúde, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia de Materiais, Agronegócio, Certificação e Inspeção, Assessoria em Negócios e Medições e Validação.

FONTE: AEN-PR


23/06/2018
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp