MORTES ANUAIS POR CÂNCER DE PRÓSTATA BATEM RECORDE NO PARANÁ.

Notícias

MORTES ANUAIS POR CÂNCER DE PRÓSTATA BATEM RECORDE NO PARANÁ.

“Depois do outubro rosa, marcado pelas campanhas de prevenção ao câncer de mama, a chegada do 11º mês marca também o início da campanha Novembro Azul, dedicado ás ações de enfrentamento e conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem.


Local


   No Paraná, dados do Ministério da Saúde mostram que, em pouco menos de duas décadas, o número de mortes relacionadas ao câncer de próstata cresceu 100,8%.

   Para além dos dados referentes aos óbitos, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2019 sejam diagnosticados mais de 5.000 novos casos no Paraná, com média de 15 diagnósticos por dia ou um diagnóstico a cada 95 minutos. No País inteiro, a previsão do o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é de aproximadamente 69 mil novos casos de câncer de próstata.

   Homens a partir dos 50 anos devem procurar anualmente algum posto de saúde para realizar exames de rotina para prevenir o câncer de próstata, foco principal da campanha Novembro Azul. Caso a doença seja comprovada, o médico pode indicar radioterapia, cirurgia ou até tratamento hormonal.

   O tratamento escolhido deve ser individualizado e definido após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um.

 

Fonte: Ministério da Saúde, Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM


05/11/2019
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp