PARANÁ REGISTRA MAIS DE 70 CASOS DE ATAQUES DE CÃES A TRABALHADORES E LEITURISTAS.

Notícias

PARANÁ REGISTRA MAIS DE 70 CASOS DE ATAQUES DE CÃES A TRABALHADORES E LEITURISTAS.

"Tentativa de ataques pelos animais são registradas diariamente em todo o Estado.


Estadual


   De acordo com a Copel, desde janeiro foram registrados 20 casos de acidente de trabalho entre os leituristas por mordida de cão. No ano passado, foram outros 29 casos. Relatos de tentativa de ataques pelos animais são diários, em todo o Estado.

   A categoria não é a única a sofrer com os ataques de cães no trabalho. Segundo os Correios, por meio de sua assessoria de imprensa, neste ano já foram registrados 48 casos no Estado. No ano passado foram 57 ocorrências. Leituristas da Sanepar também sofrem.

   “O cachorro, assim como o ser humano, demonstra intenções com expressões corporais: levanta a cauda e muda o posicionamento da orelha quando está na iminência de atacar”, explica o guarda Carlos Junior, do Grupo de Operações com Cães.

   Autoridades destacam que o dono tem responsabilidade pelo animal. “Pode haver responsabilização administrativa e criminal do dono por uma conduta inapropriada do cão”, reforça Carlos Junior. Em caso de risco verificado, a leitura da luz não é feita e o cliente é informado da necessidade de manter o animal preso na data marcada previamente para a realização do serviço.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


01/11/2019
08:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp