UNIVERSIDADES ESTADUAIS SE DESTACAM EM RANKING INTERNACIONAL.

Notícias

UNIVERSIDADES ESTADUAIS SE DESTACAM EM RANKING INTERNACIONAL.

“A UEL, UEM, UEPG, Unioeste e Unicentro estão entre as melhores universidades da América Latina e do Brasil, segundo ranking da consultoria britânica QS World Universitty Rankings.


Estadual


    As Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), Oeste do Paraná (Unioeste) e do Centro-Oeste (Unicentro) estão entre as melhores da América Latina e do Brasil, segundo ranking da consultoria britânica QS World Universitty Rankings.

  O Regional Rankings Latin America 2020 considerou oito critérios de avaliação: reputação acadêmica, empregabilidade, proporção professor/estudante, qualificação docente, citações por artigo, artigos por instituição, internacionalização e impacto na web.

   O ranking avalia apenas instituições que publicaram, no mínimo, 150 artigos na plataforma Scopus, a maior base de dados de resumos e citações – contém mais de 22 mil títulos de 5 mil editores em todo o mundo.

   Os rankings da consultoria Quacquarelli Symonds (QS) estão entre as três principais classificações internacionais de universidades mais influentes, juntamente com o Times Higher Education World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.

   “As avaliações nacionais e internacionais, ao longo de 2019, mostraram que as universidades estaduais do Paraná figuram entre as melhores do mundo no que diz respeito à formação de profissionais, desenvolvimento de pesquisa, parcerias com o setor produtivo e produtos inovadores”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

 

 

 

Fonte: AEN-PR - 


31/10/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp