Índice de consumidores com parcelas de financiamento atrasadas chega a 20%

Notícias

Índice de consumidores com parcelas de financiamento atrasadas chega a 20%

"10% dos brasileiros fizeram algum tipo de financiamento nos últimos 12 meses.


Economia


   O índice que mais preocupa, porém, é de que 20% dos que recorreram a essa modalidade de crédito estão com parcelas atrasadas.

   Apesar do alto índice de pessoas entrevistas em todo país que afirmaram não ter feito nenhum tipo de financiamento no período de um ano (87%), entre aqueles que admitiram ter utilizado esse crédito, as razões são bem diferentes. Enquanto 43% afirmaram ter utilizado o financiamento para suprir alguma necessidade pontual ou imprevista, outros 35% disseram que buscavam concretizar algum sonho de consumo. E há ainda aqueles que financiaram algum bem em benefício de amigo ou parente: 14%.

    A pesquisa também investigou quais foram os itens mais comprados por financiamento entre os consumidores e foi nesse ponto que o sonho do carro e da casa própria se destacaram. Além de 43% terem financiado a compra de um automóvel novo nos últimos 12 meses, 17% também adquiriram uma imóvel dessa forma.

   Mas um item crescente também chamou atenção dos pesquisadores: o pagamento da faculdade. 20% afirmaram estar pagando as prestações do curso de nível superior, o que revela uma tendência crescente dos brasileiros de buscar uma especialização e investir mais na própria formação. Outras razões também foram mencionadas como: compra de móveis (17%), eletrônicos (12%), motocicleta (12%) e reforma do imóvel (11%).

 

Fonte: Economia - iG


22/06/2018
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp