TECPAR INTEGRA SERVIÇO GRATUITO DE ORIENTAÇÃO A EMPREENDEDORES.

Notícias

TECPAR INTEGRA SERVIÇO GRATUITO DE ORIENTAÇÃO A EMPREENDEDORES.

“Como membro do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas, o Tecpar coloca à disposição de empreendedores, micro e pequenos empresários seus especialistas em gestão da informação para responder as mais diversas dúvidas.


Estadual


   Empreendedores, micro e pequenos empresários que precisam de informações técnicas para abrir, ampliar ou aprimorar seus negócios podem solicitar o apoio do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT).

   Trata-se de um atendimento especializado, pela internet, que fornece gratuitamente informações sobre questões técnicas dos negócios a pessoas físicas e jurídicas.

   O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) é integrante deste serviço, que conta, ao todo, com nove instituições de pesquisa apoiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

   Como membro do SBRT, o Tecpar coloca à disposição seus especialistas em gestão da informação para responder as mais diversas dúvidas. O instituto é responsável pelo atendimento de clientes dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, e também atende demandas de usuários que vivem fora do país.

   O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o instituto conta com profissionais qualificados e experientes para oferecer apoio em questões técnicas, como processos de fabricação, melhorias de produto e matérias-primas.

   “Este serviço faz parte de uma série de iniciativas do Tecpar para apoiar a inovação e o desenvolvimento de novos negócios no Paraná”, diz Jorge Callado. Segundo ele, é uma forma de fazer com que o conhecimento produzido no instituto retorne para a sociedade e contribua para a geração de renda e de novos empregos.

 

 

Fonte: AEN-PR 


17/10/2019
08:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp