Mais de 200 mil crianças ainda não tomaram a vacina contra a gripe no Paraná.

Notícias

Mais de 200 mil crianças ainda não tomaram a vacina contra a gripe no Paraná.

Elas são o público-alvo com menor cobertura no Estado na campanha de vacinação


Saúde


   Mais de 200 mil crianças com menos de cinco anos ainda não tomaram a vacina contra a gripe no Paraná.  Segundo dados da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), é o público-alvo com menor cobertura na campanha de imunização, que acaba na próxima sexta-feira, com apenas 68,7% vacinados.

   De acordo com o levantamento, cerca de 450 mil crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, tinham tomado a vacina até ontem. As gestantes são o segundo grupo com menor cobertura, 71,5% da meta.

   No Paraná, a meta era vacinar 2,3 milhões que pessoas dos sete grupos prioritários, sendo que mais de 2 milhões de pessoas tinham sido imunizadas – 86,7% da meta. Segundo a Sesa, se sobrarem vacinas, a vacinação poderá ser aberta para toda a população na próxima semana.

   O último boletim revelou que o Paraná teve 178 casos de gripe e 24 mortes confirmadas, um número bem maior que em 2017, quando foram confirmados 119 casos de gripe e 13 mortes.

   As Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também têm direito à vacina no Paraná, mas não entram nas metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, devido a dificuldade de fazer uma estimativa de pessoas em cada grupo.

 

 

Fonte: Bem Paraná 


21/06/2018
08:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp