DESEMBARQUE DE CEREAIS PELO PORTO DE PARANAGUÁ CRESCE 31%.

Notícias

DESEMBARQUE DE CEREAIS PELO PORTO DE PARANAGUÁ CRESCE 31%.

“A importação de malte e cevada com entrada pelos portos do Paraná teve alta de 29% na comparação entre os meses de janeiro e setembro de 2019 com o mesmo período do ano passado. Outro granel de importação que apresentou alta no fechamento do período é o trigo: 33% a mais do cereal.


Entretenimento


   Nos nove primeiros meses deste ano, aproximadamente 386 mil toneladas de malte e cevada desembarcaram pelo Porto de Paranaguá.

   Os 63 navios que chegaram carregados com os produtos, de janeiro a setembro deste ano, trouxeram esses cereais da Argentina, Uruguai, Espanha, Austrália e Ucrânia. O destino é o próprio Paraná.

   Um dos principais importadores de malte e cevada que entram pelo Porto de Paranaguá é a Cooperativa Agrária Agroindustrial. O coordenador comercial de Malte, Alexandre Klarke, explica que as condições climáticas durante o último ciclo fizeram com que a safra nacional de cevada fosse reduzida. Para suprir a demanda interna foi necessário importar um volume maior.

   Como produtora de malte, toda cevada importada pela Agrária, segundo o coordenador comercial do setor, é utilizada dentro da própria indústria.

   Este ano, até setembro, a importação do cereal somou 287 mil toneladas. Neste ano, 109 navios atracaram para desembarcar o produto no Porto de Paranaguá. A origem é principalmente Argentina.

   A movimentação total dos Portos do Paraná, de janeiro a setembro deste ano somou 39,7 milhões de toneladas. Desse volume, 26,2 milhões só de granéis sólidos de exportação e importação: grãos, farelo, cereais, sal e fertilizantes.

 

Fonte: AEN PR.

 


16/10/2019
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp