APLICATIVO PERMITIRÁ QUE POPULAÇÃO DOE DIRETO PARA ENTIDADES.

Notícias

APLICATIVO PERMITIRÁ QUE POPULAÇÃO DOE DIRETO PARA ENTIDADES.

“Com o Paraná Solidário o cidadão poderá repassar diretamente itens como alimentação, calçados, cama/mesa/banho, higiene/limpeza, material escolar, vestuário, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, livros, itens esportivos, veículos e muito mais.


Estadual


   O Paraná terá um aplicativo para promover a doação direta entre os cidadãos e entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua, além de indígenas. Trata-se do Paraná Solidário, uma tecnologia idealizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvida pela Celepar. O lançamento oficial ocorrerá ainda neste mês.

   Disponível nas versões Android e IOS, o aplicativo poderá ser instalado de graça e possui todas as informações necessárias para o repasse direto, sem intermediários, de itens como alimentação e eletrodomésticos. “Estamos democratizando as doações e todas as entidades poderão ter as mesmas chances de receber as contribuições. O paranaense é um povo solidário que tem respondido aos apelos nas situações críticas”, disse o secretário da pasta, Ney Leprevost.

   De acordo com ele, aplicativo Paraná Solidário veio para inovar, conectando os que querem fazer o bem e ajudar a quem mais precisa, ou seja, as entidades assistenciais. “Final de ano é um momento no qual percebemos um aumento de iniciativas voltadas para doações. Como forma de auxiliar a sociedade, lançamos o aplicativo, uma forma prática de efetuar os repasses”, disse.

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


15/10/2019
08:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp