UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ESTÃO ENTRE AS MAIS INOVADORAS DO BRASIL.

Notícias

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ESTÃO ENTRE AS MAIS INOVADORAS DO BRASIL.

“Trabalho avaliou 196 instituições por inovação, pesquisa, internacionalização, ensino e mercado. A UEL, UEM, UEPG, Unioeste e Unicentro estão entre as 60 primeiras.


Estadual


   As universidade estaduais do Paraná estão entre as mais inovadoras do Brasil, segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF). Foram avaliadas 196 universidades brasileiras, públicas e privadas de acordo com indicadores de inovação, pesquisa, internacionalização, ensino e mercado.

   As Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), Oeste do Paraná (Unioeste) e do Centro-Oeste (Unicentro) estão entre as 60 instituições que possuem mais patentes solicitadas e artigos em colaboração com o setor produtivo.

   “As universidades estaduais, por meio dos núcleos e agências de inovação, têm buscado cada vez mais gerar pesquisas e patentes que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. Isso só é possível graças ao trabalho de toda a comunidade universitária”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


15/10/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp