11 DE OUTUBRO DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA OBESIDADE.

Notícias

11 DE OUTUBRO DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA OBESIDADE.

“A obesidade é um dos maiores problemas de saúde atualmente e para o futuro.


Entretenimento


   E o alerta é que crianças obesas poderão vir a ser adultos obesos, com maior probabilidade de desenvolver diabetes, doença cardíaca, altas taxas de câncer e outros problemas de saúde.

   Segundo dados, mais de 42 milhões de crianças menores de 5 anos estão acima do peso no mundo, das quais 35 milhões estão em países em desenvolvimento e 92 milhões de crianças com risco para sobrepeso e obesidade.

   A educação é considerada pelos especialistas como fator preponderante no combate à obesidade infantil, inter-relacionada às famílias e seus hábitos de vida.

   Para o diretor do departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Mario C. Karra, sem a conscientização e a participação das famílias, a mudança de cenário será inviável. “A intervenção dos pais para eliminar os maus hábitos alimentares e para modificar os hábitos sedentários das crianças é comprovadamente eficaz”, afirma.

   O dia de Prevenção a Obesidade tem o objetivo de incentivar o debate sobre as ações para melhorar a qualidade de vida, com mudanças de hábitos alimentares e prática de atividade física. Esclarecer que a obesidade é uma doença e, que exige prevenção, especialmente na faixa da infância.

   O foco deste dia é a criança e a família. A criança como agente de mudança da família, trabalhando a conscientização, a educação, a informação, e orientação sobre alimentação, atividade física e boas escolhas.

   A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

 

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - SBEM


11/10/2019
15:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp