SECRETARIA DE SAÚDE ALCANÇA 135 CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS EM 10 MESES.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE ALCANÇA 135 CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS EM 10 MESES.

“Foram realizados 135 procedimentos com investimento da prefeitura de R$ 218.840,00.


Local


   Quem tem dor, tem pressa. Foi pensando nisso que a prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, vem acelerando as filas de exames, procedimentos e cirurgias eletivas principalmente de adenoide, amígdalas e pterígio. Na sexta-feira (4), o Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari e o prefeito Berto Silva, realizaram uma prestação de contas informando o número de pessoas que foram atendidas em 10 meses. Foram realizados 135 procedimentos com investimento da prefeitura de R$ 218.840,00.

   O tempo médio de espera pelo SUS – Sistema Único de Saúde – é de 3 anos para otorrino e de 4 a 5 anos para oftalmologista. Em relação as cirurgias de adenoide e amígdalas, pelo SUS foram realizadas entre novembro de 2018 a julho de 2019, apenas 9 procedimentos. Já com recursos do município, 89 pacientes foram atendidos. Em relação ao pterígio, o SUS não atendeu nem um paciente neste período. Enquanto a prefeitura atendeu 46 laranjeirenses. 

   “As cirurgias proporcionam melhor qualidade de vida às pessoas, devolvendo ao cidadão sua vida, de trabalho e bem-estar. Nossa realidade era de pessoas com mais de 10 anos na fila de espera por uma cirurgia. Nós procuramos parceiros e recursos, com um trabalho realizado do começo ao fim”, afirma o Secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

   De acordo com o Prefeito Berto Silva, são muitos investimentos a serem feito, mas a prioridade é a saúde pública. “Tenho orgulho em poder dizer e mostrar que estamos trabalhando, e queremos continuar neste ritmo até o final do mandato: por respeito a todos os cidadãos e para o melhor na saúde pública de Laranjeiras do Sul”, destacou o Prefeito.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


09/10/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp