SISTEMA DE SOCIOEDUCAÇÃO TERÁ NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

Notícias

SISTEMA DE SOCIOEDUCAÇÃO TERÁ NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

“Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai firmar parceria com o CIEE para ofertar cursos em 19 unidades que atendem adolescentes em conflito com a lei. Cursos serão no mês de férias escolares, em janeiro de 2020.


Educação


   Nos Centros de Socioeducação (Censes) e Casas de Semiliberdade do Paraná, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, ajuda os adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medidas socioeducativas, a terem esperanças no futuro. Eles desenvolvem atividades educacionais e têm ações de qualificação profissional.

   Na próxima quinta-feira (10), a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai firmar parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR) para a criação de mais uma ação de qualificação, um projeto de cursos livres em 19 unidades de socioeducação de internação e de internação provisória. O curso será ofertado no mês de férias escolares, em janeiro de 2020.

   As atividades no sistema são realizadas pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e objetiva a qualidade no atendimento e o cumprimento das normativas legais.

   A oferta de qualificação profissional básica é custeada com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca).

 

 

 

Fonte: AEN-PR -


09/10/2019
08:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp