ESCOLA THEREZINHA ANDREETTA DESENVOLVE A 1ª MOSTRA CULTURAL LITERÁRIA.

Notícias

ESCOLA THEREZINHA ANDREETTA DESENVOLVE A 1ª MOSTRA CULTURAL LITERÁRIA.

“Além de incentivar e despertar nos educandos o gosto pela leitura, a Escola poderá conseguir livros para a biblioteca.


Local


   Com o tema “Um livro por uma história” a Escola Municipal Professora Therezinha Maria Moretto Andreetta, programou para o dia 10 de outubro, no horário de aula, a 1ª Mostra Cultural Literária. O Projeto surgiu por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul, ao Projeto COOPERJOVEM, ou seja, ensinar, trabalhar ações com os educandos voltadas para uma reflexão sobre cooperação, ajuda mútua, responsabilidade social, mostrando que é possível alcançar os objetivos por meio destes valores.

   A direção associou o projeto a uma necessidade, tendo em vista que a Escola possui um excelente espaço adequado para a biblioteca, mas ainda não possuí acervo bibliográfico, sendo este de suma importância para o desenvolvimento infantil, excepcionalmente para a aprendizagem pedagógica. “O Objetivo central do Projeto é promover a 1ª Mostra Cultural Literária da Escola, para qual os professores já vêm trabalhando em sala de aula diferentes obras literárias com os alunos, e no dia 10 de outubro ela ocorrerá em forma de feira. Cada sala estará devidamente decorada e os alunos fantasiados, caracterizando a obra escolhida em cada turma, e explicando aos visitantes os trabalhos realizados e a literatura estudada”, afirmou a diretora da escola Suhellen Peppes Pavan.

   Além disso, a Escola conta com uma teia de histórias produzidas pelos alunos, e a ideia, é que os visitantes levem livros para fazer uma troca: doando um livro que pode ser novo ou usado (em bom estado) a pessoa ganhará uma história criada pelos alunos. Dessa forma além de incentivar e despertar nos educandos o gosto pela leitura, poderá conseguir livros para a biblioteca.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


08/10/2019
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp