UNIVERSIDADES PARANAENSES TÊM NOTA MÁXIMA NO ENADE.

Notícias

UNIVERSIDADES PARANAENSES TÊM NOTA MÁXIMA NO ENADE.

“Dentre os cursos avaliados pelo Ministério da Educação, treze obtiveram a nota máxima 5 e trinta alcançaram o conceito 4. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (1 a 5), sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área.


Estadual


   Os resultados das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 apontam que os cursos de graduação avaliados das sete universidades estaduais continuam registrando ótimos índices. Dentre os cursos avaliados pelo Ministério da Educação, treze obtiveram a nota máxima 5 e trinta alcançaram o conceito 4.

   O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (de 1 a 5), sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área.

   “O resultado do Enade comprova a qualidade dos cursos de graduação das nossas universidades estaduais, formando cada vez mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

 

 

 Fonte: AEN-PR 


08/10/2019
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp