CAMPANHA OUTUBRO ROSA TERÁ ATIVIDADES DO GOVERNO DO ESTADO, NA QUARTA-FEIRA EM LARANJEIRAS DO SUL.

Notícias

CAMPANHA OUTUBRO ROSA TERÁ ATIVIDADES DO GOVERNO DO ESTADO, NA QUARTA-FEIRA EM LARANJEIRAS DO SUL.

“Haverá transporte das Unidades de Saúde levando as mulheres até o local do evento.


Local


   A mobilização do Outubro Rosa foi iniciada no dia 1º de outubro. Neste ano, a Secretaria de Saúde em parceria com o governo do estado, realiza ações de prevenção e promoção do cuidado integral da saúde das mulheres em Laranjeiras do Sul. O evento será nesta quarta-feira, dia 9 de outubro.

   Neste dia, das 14 às 17 horas na Praça José Nogueira do Amaral, teremos a oferta de exames e palestras com profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física. Na oportunidade serão ofertados a coleta de exames de colo de útero, agendamentos de mamografia, testes rápidos de hepatite, HIV e sífilis, vacinas, aleitamento materno e diversas outras atividades.

   “Então durante essa tarde terão diversas atividades lá na praça. A gente vai ter orientações sobre aleitamento materno, uma fala técnica com profissionais da Secretaria do Estado sobre o câncer de Mama, vamos ter momentos motivacionais, atividades físicas, dança, orientações sobre hábitos de vida que podem prevenir o aparecimento do câncer de Mama e os demais canceres também, então, várias atividades voltadas pra saúde da mulher, é uma tarde especialmente dedicada as mulheres.” Destacou a Enfermeira chefe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Priscila Batistel, falando da programação a respeito desta ação. 

   As atividades do Paraná Rosa acontecem quarta-feira, dia 9 de outubro das 14 às 17 horas na Praça José Nogueira do Amaral em Laranjeiras do Sul. 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


07/10/2019
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp