SESA E MUNICÍPIOS DO CENTRO-OESTE REDEFINEM ACORDO SOBRE CONSÓRCIO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES.

Notícias

SESA E MUNICÍPIOS DO CENTRO-OESTE REDEFINEM ACORDO SOBRE CONSÓRCIO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES.

“O consórcio vai começar a atender em 2020 com sede em Laranjeiras do Sul, Pitanga e em Guarapuava.


Estadual


   Uma reunião realizada em Curitiba, possibilitou a reformulação do acordo de funcionamento do consórcio que irá gerir a administração do Centro de Especialidades, com sede em Guarapuava. No encontro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atendeu a proposta apresentada por secretários de saúde e prefeitos dos municípios da região. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, esteve representando Laranjeiras do Sul na reunião. 

   Durante o encontro, a Sesa e os municípios acordaram que o Estado irá se retirar do Consórcio, mas firma o compromisso de fazer o repasse de R$ 550 mil ao mês, de forma a aportar recursos fundamentais para também assegurar o funcionamento efetivo do Centro. A administração do Centro de Especialidades e demais despesas serão rateadas entre os 20 municípios da região. O novo acordo permitirá a realização de 12 mil consultas/mês. 

   No dia 11 de novembro, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, participará de uma assembleia em Guarapuava, às 14h, na sala de reuniões do Centro, para deliberação da saída do Estado do Consórcio. A previsão é que, a partir da reformulação do acordo e criação de um novo estatuto, o Centro de Especialidades seja aberto no primeiro trimestre de 2020. 

   “Sabemos da grande demanda que a região possui na área de saúde e o quanto o funcionamento do Centro de especialidades é esperado e fundamental. O consórcio vai começar a atender em 2020 com sede em Laranjeiras do Sul, Pitanga e em Guarapuava. Nós vamos aumentar em 50 por cento a mais do que tem em hoje em oferta de consultas e exames. Trata-se de um grande avanço para a região e para Laranjeiras do Sul”, afirmou Scarpari. 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul


07/10/2019
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp