PARANÁ ROSA AMPLIA AÇÕES DE SAÚDE INTEGRAL ÀS MULHERES.

Notícias

PARANÁ ROSA AMPLIA AÇÕES DE SAÚDE INTEGRAL ÀS MULHERES.

“Campanha faz parte do Outubro Rosa e inclui oferta de exames e palestras com profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física. Iniciativa lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior tem como meta atingir 3 milhões de mulheres.


Estadual


   O Paraná deu início à mobilização do Outubro Rosa. Neste ano, as ações de prevenção e promoção do cuidado integral da saúde das mulheres serão levadas a 43 municípios. Elas fazem parte da campanha Paraná Rosa, lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pela primeira-dama Luciana Saito Massa.

   As ações nos municípios, que incluem exames de saúde, palestras com profissionais das áreas de saúde, nutrição e educação física, começaram na quarta-feira (2) e seguem até o final do mês. A meta é atingir cerca de 3 milhões de mulheres.

   “O Governo do Estado promove uma grande mobilização, em conjunto com a sociedade e as prefeituras. A ideia é que todos os órgãos públicos façam parte deste movimento em favor da saúde das mulheres do Paraná”, disse o governador. “Nosso objetivo é fazer com que ações de conscientização com cuidados da saúde chegue ao máximo possível de mulheres do nosso Estado. É importante que elas façam os exames de prevenção do câncer de mama e de colo de útero, tenham acesso a mais informações e aos tratamentos necessários. Mas a prevenção é a melhor alternativa”, afirmou o governador.

   No evento, Ratinho Junior também assinou o decreto que institui a Política Estadual de Atenção à Saúde da Mulher, que apoiará o atendimento em todas as fases da vida da mulher, desde a primeira infância até a velhice, com foco também atenção materno-infantil.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


05/10/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp